Oito belas aplicações de pisos em ambientes externos


Pensando em qual piso escolher para o seu ambiente externo? Na matéria de hoje iremos mostrar alguns pontos importantes que você precisa saber sobre este produto e também oito belos exemplos para inspirar sua ida às compras. Confira a seguir!

Não escolha “qualquer um”

Se engana quem pensa que piso é “tudo igual”. O primeiro passo antes de ir atrás do design que você imagina para sua área externa é entender que não adianta nada assentar um material que não é feito especialmente para essa parte da construção.


O piso externo necessita de uma resistência maior, afinal, normalmente sofre mais com a ação do tempo, do Sol, da chuva ou até da água da piscina, entre outros agentes que interferem na sua durabilidade.


Além disso, é mais indicado que o piso seja antiderrapante. Afinal, devido à probabilidade maior do piso estar molhado naturalmente, é sempre bom evitar quedas.

Confira o “PEI”

A sigla PEI significa Porcelain Enamel Institute, nome da instituição que regulamentou as normas sobre a classificação da resistências de pisos. O índice vai de 0 a 5. Quanto mais próximo de cinco, mais resistente ao tráfego de pessoas e ação do tempo o produto será.


Ou seja, normalmente para áreas externas os índices indicados são de 3 a 5. Mas fique tranquilo. Nossas vendedoras e vendedores estão preparados para ajudá-lo a fazer a melhor escolha.

Exemplos para se inspirar

Agora que você sabe melhor como escolher o piso para a sua área externa, chegou a hora de ver o que as fábricas estão produzindo de mais recente no setor. Separamos oito belos exemplos para você imaginar como ficaria a aplicação na sua casa.


62327 Giardino da Embramaco


211068 Ondulato Antideslizante da Ceral Pisos

62225 Magma Gris da Embramaco

624027 Essenza Beige da Embramaco

45429 Caribe da Cristofoletti

83019 Portland Plus da Embramaco

211016 Granilha da Ceral Pisos

56042 Granito Chiara da Cristofoletti

Gostou das sugestões? Visite nossa loja e conheça diversas opções em exposição! Aguardamos você aqui no Depósito Montten.


Fonte: João Pedro Ferreira / Empenho Comunicação


Mais Dicas




Voltar para Notícias

Sua obra em boas mãos!

Fale Conosco: 43 3251 4242