Vai viajar? Veja 7 dicas de segurança para sua obra


Você terá que interromper a sua obra para uma viagem neste fim de ano ou recesso dos trabalhadores? Então é bom se programar para não ter surpresas desagradáveis na volta das férias. 


Pegue papel e caneta para fazer seu check-list de segurança antes de partir para a estrada!

1- Ferramentas

Estes são os produtos mais visados por pessoas com más intenções, por seu alto custo no mercado. Portanto, as ferramentas devem estar bem guardadas e em local fechado, longe da vista das pessoas por janelas ou muros.

2- Materiais em geral

Os materiais que demandam de um maior cuidado também devem ser guardados em locais arejados e secos, evitando que animais ou eventuais chuvas e ventanias o estraguem ou diminuam sua durabilidade.

3- Instalações elétricas

Deixe equipamentos fora da tomada e tome cuidado com fiações. O que for possível manter desligado é melhor, visto que, na sua ausência, podem haver descargas elétricas e incêndios que serão mais difíceis de serem percebidos e controlados.

4- Instalações Hidráulicas

O mesmo cuidado vale para torneiras e canos. Verifique se não há nada pingando ou frouxo e, se possível, feche o registro. Encontrar a casa alagada não é nada agradável.

5- Fechaduras e cadeados

Suas entradas devem estar bem protegidas. Tenha fechaduras e cadeados de qualidade, que dificultem um arrombamento sem muito esforço.

6- Luzes


Não é indicado deixar a luz acesa assim que você sair até o momento que voltar. A lâmpada acesa durante o dia chamará atenção, mostrando que não há ninguém na casa ao longo do tempo que passar.

7- Contato de confiança

Se você tiver alguém próximo em quem confie para verificar se está tudo bem algumas vezes durante sua ausência, isso é ótimo. Evite espalhar entre as pessoas e redes sociais sua data de ida e chegada, pois a informação pode chegar até pessoas mal intencionadas facilmente.

Gostou das dicas? Repasse para os seus amigos e tenham todos uma boa e tranquila viagem!


Fonte: João Pedro Ferreira / Empenho Comunicação


Mais Dicas




Voltar para Notícias

Sua obra em boas mãos!

Fale Conosco: 43 3251 4242